quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Lista de compras
Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.
Lam 3:26


É triste olharmos pra nós mesmos e vermos que, muitas vezes tratamos o nosso Deus como um supermercado!
Quando vamos ao supermercado, geralmente levamos uma lista com tudo que precisamos comprar e guiados por esta lista vamos indo direto atrás do que procuramos!
Muitas vezes chegamos diante dele com a nossa “lista de pedidos” e despejamos diante dele tudo aquilo que queremos, o que nos preocupa e o que precisamos, e depois de nos ouvir pacientemente, na hora que Ele vai falar conosco, nós simplesmente concluímos dizendo; “em nome de Jesus, amém!
Não somos capazes de aguentar por muito tempo o silêncio, e a nossa cultura nos acostumou a viver em meio ao barulho e sons!
O texto de Lamentações em destaque fala algo importante para nós; precisamos aprender a aguardar a resposta do Senhor em silêncio.
No texto de 2 Cor 12: 7-10, vemos um momento na vida de Paulo, onde ele revela a respeito do seu “espinho na carne”!
A bíblia não deixa claro o que seria este espinho na carne, mas o texto nos mostra algo mais importante que isto; Paulo orou por 3 vezes pedindo a cura (ou solução do problema) ao Senhor (v.8) e logo em seguida vemos que O SENHOR RESPONDEU!! (v.9)
Eu creio que, pra que Paulo pudesse ouvir a resposta do Senhor, foi necessário que ele dedicasse um tempo de silêncio, pra ouvi-la, caso contrário, acredito que Paulo continuaria pedindo e pedindo e pedindo!
Mas o texto nos mostra que ele ouviu a resposta do Senhor!


O que você tem pedido e clamado ao Senhor? Você tem ouvido respostas?


Você tem dedicado um tempo pra ouvir a voz do Senhor e deixar Ele te responder ou tem apenas falado e falado sem parar pra ouvir?


Queridos, o nosso Deus é um perfeito cavalheiro e enquanto estivermos falando Ele vai nos deixar falar!
Quando nos dispusermos a ouvir, aí sim Ele vai falar conosco!
É a sua palavra que nos garante isto; “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.(Jr. 33:3)


Que possamos a cada dia nos dispôr a ouvir o que o Senhor tem a nos dizer, e mais importante ainda, aceitar a Sua vontade pras nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário