sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tudo o que sou


Tudo o que sou
...lançando sobre Ele todas as cargas, porque Ele tem cuidado de vós!” 1Pe 5:7

O Senhor tem uma forma misteriosa de agir em muitos momentos. Forma esta que às vezes temos muita dificuldade pra compreender, e mais dificuldade ainda pra aceitar!
Às vezes, em meio à tristeza acontece algo maravilhoso, que renova a esperança e nos faz acreditar com convicção no cuidado do Pai e de que Ele está no controle, outras vezes, em momentos de felicidade plena, quando tudo está dando certo, em meio a toda felicidade acontece uma coisa que nos abala totalmente!
Bem, já estive nas duas situações, mas hoje vou falar sobre o segundo caso.
Depois de atravessar o que muitos chamam de “deserto” na minha vida, começou um período onde o Senhor começou a se revelar e realizar o plano e vontade dele pra mim!
Era um sonho realizado, pois além de ter uma porta escancarada pra poder viver pra servir ao meu Deus, isto me daria as condições pra colocar no lugar as outras áreas da minha vida, como me estabilizar financeiramente, conquistar independência financeira e o que eu mais sonhava; casar com a minha namorada!
Eu amava aquela moça com todo o meu coração! Compartilhava tudo com ela, cada bênção e luta que aparecia diante de mim e eu realmente acreditava que ela era a pessoa que o Senhor queria pra ser minha esposa e estar ao meu lado na obra que Ele tem pra mim.
Mas acontece que não era. As mudanças do Senhor começaram a acontecer na minha vida, e a cada passo eu ia ficando mais feliz, e compartilhava esta felicidade com ela, porém fui percebendo que, aos poucos o entusiasmo dela foi diminuindo!
Resumindo a história, Deus efetivou o plano Dele em minha vida, mas uma semana depois disto, Ele acabou com este namoro!
Então estava eu, sozinho, longe da família, em uma cidade onde eu não tinha nenhum amigo e quase nenhum conhecido!
Eu vivia um momento em que poucas coisas não me faziam chorar, pois eu não sabia o que fazer com todo aquele amor e paixão que ainda estavam no meu coração por ela, e eu tentava de várias formas entrar em contato, resgatar o relacionamento, mas ela estava decidida e acabou mesmo!
Neste período da minha vida, eu precisava ser firme e forte pra cumprir a missão que o Senhor havia me confiado, mas isto era da porta de casa pra fora! Quando entrava em casa, eu trancava a porta e desfazia a pose e realmente ali eu me via como eu estava naquele momento; como um menino triste, chorando pelos cantos, tentando entender o porquê da situação e sem saber como agir e o que fazer!
Foi nesta fase da vida que conheci uma música, e através desta música o Senhor me deu forças pra me manter em pé! Uma frase desta música diz “...Contigo vou por onde precisar, e se eu sofrer confiarei”!
Eu tinha muitos motivos pra me alegrar e apenas um pra me entristecer, porém este único motivo era forte o bastante pra me deixar caído!
O que me deu forças pra me manter de pé, foi o louvor e a confiança no Senhor! Foi por amor a Ele que eu não me entreguei, pois eu sabia que o que Ele tem pra minha vida é maior e mais importante do que a minha vida! E o meu desejo era servir a Ele bem, independente do que acontecesse na minha vida pessoal!
Hoje, olhando para trás, eu vejo que o fim daquele relacionamento era necessário!
Às vezes enfrento a solidão, o medo de ficar sozinho, a tristeza de entrar em um apartamento vazio todos os dias e clamo ao Senhor que isto seja tudo passageiro e que Ele revele a pessoa que Ele tem preparada pra mim!
Porém hoje, por mais difícil que seja, eu digo e penso semelhantemente ao profeta Habacuque; “Ainda que ela nunca venha, que eu nunca venha a ter uma família e que o desejo do Senhor for que eu realize a Sua obra sozinho, vai doer muito, mas ainda assim eu me alegrarei no Deus da minha vida, e a Ele louvarei pra todo sempre!” (adaptação do texto de Hc 3:17,18)

Um comentário:

  1. Oiii!!! Vi seu blog no face e vim dar uma conferida, já que tbem tenho um blog!
    Fiquei emocionada com seu texto, porque ja vivi algo bem parecido com isto, na época que entrei no Seminário.

    Mas essas "podas" que Deus nos dá demonstram o amor e cuidado dEle em nossa vida, e como é bom quando aprendemos a glorifica-Lo mesmo quando não endendemos nada! Li um texto que fala deste processo...achei por acaso em um site Presbiteriano ainda...hehe

    http://www.catedralonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=245&Itemid=166

    Quando puder da uma lida! Que Deus abençoe e use mto sua vida!!! Abraço...

    ResponderExcluir