quarta-feira, 19 de junho de 2013

EU SOU o Deus de…

Ex 3:6
Alexandre Xavier – 19/06/2013

Temos vivido tempos complicados, em que homens arrogantes se auto proclamam “homens de Deus”!
Pior do que isto; estes homens buscam ostentar títulos “bíblicos” com o objetivo de se mostrar diferentes ou até mesmo superiores aos demais.
Hoje em dia não é suficiente ser apenas “pastor” ou “missionário”.

Temos visto umas “hierarquias evangélicas” cada vez mais doidas. Temos hoje: Apóstolos, Bispos, Pai-póstolos, Arcanjos, etc. (Acho que logo começaremos a ter “semi-deuses” entre nós!!)

É curioso que estes “pregadores” se declarem seguidores de Jesus Cristo, mas que ao contrário de Jesus, eles tentem cada vez mais se colocar acima das “pessoas comuns” através de “doutrinas” e “teologias” que são totalmente opostas ao que o Cristo que eles afirmam pregar ensinou.

Jesus era chamado de Mestre, mas não por que Ele se declarava mestre, mas porque os seus ensinamentos faziam com que as pessoas o vissem desta forma (Mc 1:22, Mt 7:28,29).
Os textos afirmam que Ele ensinava com autoridade, diferente dos escribas!

E este mesmo Jesus, que era chamado de mestre, se mostrou SERVO, ao lavar os pés dos seus discípulos! E nesta mesma passagem Ele deixa claro que eles deveriam fazer o mesmo uns pelos outros!


Quando vejo o texto de Ex 3:6, observo Deus se apresentando a Moisés. O que me chama a atenção é o fato de que Deus usa como referência homens pra que Moisés saiba com quem está falando! “...Eu Sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó...”
Moisés sabia bem quem eram estes três homens e por esta razão ele soube na hora quem era este Deus que falava com Ele e na hora se humilhou e escondeu o rosto!
Moisés sabia que Aquele que falava com Ele não era pouca coisa, e isto especialmente por reconhecer quem foram Abraão, Isaque e Jacó e a forma como estes homens viveram e se relacionaram com este Deus, e também o que o Senhor fez através Deles!

Quando eu penso nestes “homens de Deus” de hoje em dia, fico me imaginando na situação de Moisés; se eu ouvisse uma voz dizendo “Eu sou o Deus de ... (tenho certeza que você consegue pensar em alguém), eu diria pra esta voz; “vai te catar então!”, pois dependendo do nome que esta voz dissesse, eu não conseguiria levar a sério por causa do procedimento destes homens! Eu até poderia citar alguns nomes aqui, mas prefiro não o fazer!

Mas pra glória do Senhor, tem alguns AUTÊNTICOS HOMENS DE DEUS hoje em dia que realmente, a mera citação do nome deles me faria prestar atenção ao que esta voz teria pra me dizer, pela palavra que estes homens pregam e vivem!

Mas cabe pra nós também a reflexão (pra mim); Se o Senhor chegasse a algum dos meus conhecidos ou familiares hoje, e se apresentasse dizendo; “EU Sou o Deus do Alexandre Xavier!” Qual seria a reação desta pessoa?

Meu desejo é que, a minha forma de viver e de agir sirva para aproximar as pessoas de Deus, e mais do que isto, que faça as pessoas levarem o meu Deus a sério e saibam que este Deus é real e tem se mostrado real na minha vida!

Que quando eu tiver meus filhos, Eles conheçam o Deus a quem eu sirvo através do meu exemplo e desejem conhecer e viver pra servir a este Deus!

Sei que nunca serei perfeito, assim como Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e muitos outros grandes homens da bíblia não o foram, mas quero poder dizer o mesmo que o apóstolo Paulo declarou em 1 Co 11:1; “...sejam meus imitadores, como também eu de Cristo”.

Um comentário:

  1. AMÉM Alexandre que bênção, que Deus continue te abençoando grandemente pois vc pra mim é sim um referencial de um homem que eu creio que Deus se agrada muito,e com certeza "seus filhos" olharam para vc e vão querer servir esse Deus maravilhoso que é o nosso Deus,a paz do senhor.

    ResponderExcluir