sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ele e não eu!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Alexandre Xavier – 12/07/2013

Uma das características mais tristes do “cristianismo moderno” é a INVERSÃO DE VALORES que algumas das seitas da atualidade trouxeram com suas “teologias”, e que infelizmente tem se infiltrado cada vez com mais força na Igreja do Senhor como um todo!
Hoje, é mais necessário do que em épocas anteriores que os cristãos verdadeiros, servos de Deus comprometidos conheçam e cresçam cada vez mais na Palavra do Senhor!

Mentiras da atualidade
A Igreja do Senhor em nossos dias tem sofrido com muitas mentiras disfarçadas de verdades que são inclusive pregadas em púlpito por pessoas despreparadas e rasos em conhecimento.
Por exemplo; muitos tem pregado que, se você for “fiel” nas contribuições financeiras, pode cobrar de Deus, pois Ele tem obrigação de te abençoar, porém este abençoar segue um padrão pré-definido que visa apenas o bem estar do homem, e tira a glória de Deus!
Chega a ser um certo “orgulho evangélico”, de poder ostentar as “bênçãos” do Senhor diante das pessoas e do mundo!

Hoje em dia, até mesmo a expressão “Glória a Deus” pode ser usada de forma vazia e sem o real sentido da frase, porque infelizmente é cada vez mais comum a gente ver pessoas que dão o seu “Glória a Deus” no momento bom, mas na primeira dificuldade, se desviam, trocam de igreja pra procurar um lugar onde possa “voltar a ser abençoado”, e desta forma revelam que seu verdadeiro objetivo está nas coisas que Deus pode fazer ou dar e não no Senhor Deus em si!
E isto é só a ponta do Iceberg, porém este não é o foco deste texto!

A Inversão
Quando lemos apenas o texto de Romanos 11, já fica claro que o Senhor é o foco!
É isto que a BÍBLIA ensina! E olhando várias passagens, fica claro que Deus é tudo e eu sou nada!
Que é somente pela graça de Deus e seu Espírito que habita em nós que podemos ser ou fazer alguma coisa!

Os “cristãos” de nossos dias são ensinados a pensar em Deus como uma espécie de “Mágico de OZ”; Vamos a Ele porque Ele pode fazer algo por nós. Quando a bíblia na verdade nos ensina que devemos ir a Ele “porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”!
Pra mim é muito triste ver as pessoas colocando as suas coisas antes das coisas de Deus e ainda achando que isto é o certo!
É triste ver a falta de compreensão de quem acredita que tem que colocar a família em primeiro lugar em detrimento das coisas de Deus, do ministério e da igreja, e aqui é importante exercitarmos o equilíbrio, mas nunca perdendo o foco de onde deve estar a prioridade (de acordo com a bíblia)!
É triste ver as pessoas esperando cada vez mais de Deus, porém querendo fazer cada vez menos por Ele!
É absurdo ver as pessoas achando que fazem algum favor pra igreja, pastor, líder ou mesmo pro Senhor só porque servem em um ministério, e da mesma forma é absurdo estas pessoas colocarem a culpa deste cansaço exatamente no ministério ou na igreja!
É lamentável quando um crente decide ficar em casa num dia de culto, simplesmente porque “não está na escala” do ministério!

Bom será quando todo aquele que se declara “cristão” voltar à busca pelo conhecimento da palavra do Senhor!
Quando isto acontecer, em pouco tempo estas falsas seitas perderão sua força de manipulação através de medo, culpa e ganância!
Tenho um conhecido que veio de uma destas seitas e que diz; “quando a gente começa a ler a bíblia de verdade, sabe que tem que sair da igreja ‘x’! “


Que possamos voltar à VERDADE do evangelho e independente de igreja ou denominação, possamos realmente servir ao Senhor e dar a Ele o seu devido lugar em nossas vidas!

Um comentário:

  1. Amém,e melhor ainda é todo aquele que se diz ser cristão buscar além de é claro conhecimento da palavra do Senhor,buscar ter intimidade com o senhor ter momentos de orações não pra pedir mais somente para agradecer e adorar esse nosso Deus que é tão maravilhoso,Crente não tem que ser aquele que só conhece o senhor na palavra ou só por ouvir falar mais conhece por ter intimidade com ele ,em uma busca incansável pela presença dele,que Deus te abençoe muito Alexandre....

    ResponderExcluir