quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FRUTO e não “semente” - Parte 1

Resumo da mensagem “O que nos impede?” Ministrada no domingo, 26/07/2015
pelo Min. Alexandre Xavier na PIB em Erechim

O texto de Atos 16: 16-25, relata uma passagem que na minha opinião particular é O momento mais belo em que o louvor é citado em toda a história bíblica!
Isto porque vemos ali dois homens que haviam sofrido todas as injustiças possíveis, incluindo agressão física e a privação da sua liberdade, e pela lógica humana, não teriam motivo algum para louvar e adorar ao Senhor!
Porém não é isto que vemos;

Observamos que estes dois homens, mesmo em meio à dor, desconforto e provavelmente o mau-cheiro que eles estavam sentindo por estarem acorrentados pelos pés no “Cárcere interior” (lugar mais profundo, escuro e fedido da prisão), eles decidem, à meia noite, começar um culto de louvor e oração ao Senhor!

Olhando as cartas escritas por Paulo e declarações suas no livro de Atos, podemos ver vários motivos pelos quais isto foi possível àqueles homens, mas vamos citar apenas alguns aqui;

1)   Eles não se deixaram abalar pelas circunstâncias. (Rm. 12.12) “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverai em oração!”
2)   Sabiam que, fortalecidos pelo Senhor, poderiam suportar qualquer coisa. (Fp 4:13) “Posso todas as coisas...”
3)   A graça do Senhor nos basta! (2 Co 12:7-9) “o espinho na carne”
4)   Eu sei em quem tenho crido! (2 Tm 1:12)
5)   O Ministério do Senhor é mais importante do que eu! (At 20: 22-24) “...de nada faço questão, e nem tenho a minha vida por preciosa...”

Quando olhamos para estas coisas, isto nos renova a esperança e mostra que NADA DEVE SERVIR COMO DESCULPA OU PRETEXTO para deixarmos de louvar, adorar e servir ao Pai!
Ao mesmo tempo, precisamos estar firmados na Palavra pra que não confundamos o que é e qual a função do louvor ao Senhor em nossa vida!

No próximo texto vamos ver algumas “crenças” que existem no meio evangélico a respeito do louvor em forma de música que acabam sendo ainda mais encorajadas pelo “Mercado Gospel” que vemos em nossos dias, mas que quando lemos à Palavra encontramos informações diferentes!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário