quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FRUTO e não semente - Parte 3

Continuação do texto publicado no dia 11/08/2015

Dando sequência ao texto anterior, estamos vendo um pouco sobre o louvor através da Palavra.
Estamos observando algumas características “atribuídas” ao que são mais “crenças populares” do que orientações e ensinamentos bíblicos, e começamos o texto já desvinculando o Louvor da música! Vimos que a música é uma forma de louvor e não a sua essência!
Vamos seguir falando sobre isto

O louvor nos aproxima de Deus?
A bíblia nos mostra o contrário; homens que viviam “perto” do Senhor, que andavam em Sua presença, tinham a capacidade de louvar ao Senhor em qualquer circunstância!

Um exemplo que podemos ver disto é o Rei Davi!
Ele já louvava ao Senhor com sua harpa muito antes de ser rei (1 Sm 16:18)
Louvava ao Senhor nas vitórias (Sl 9).

E também louvava em tempos de dificuldade! Vários salmos de Davi foram escritos quando ele fugia do Rei Saul (Sl 34), que o perseguia injustamente e também quando era perseguido por Absalão (Sl 3), seu filho que queria tomar o reino!

Então, como vimos no exemplo de Paulo e Silas e também de Davi e poderíamos citar tantos outros exemplos na bíblia, estes homens não louvavam pra “sentir-se mais próximos” de Deus; eles louvavam porque SABIAM QUE O SENHOR ESTAVA COM ELES! (Sl 23:4)


- O louvor gera na igreja...?
Este é um ponto em que o meio evangélico tem se distanciado cada vez mais da verdade bíblica!
Vemos hoje “mega igrejas” ou “mega ministérios” que tem como seu “carro-chefe” o ministério de música/louvor!

E na maioria das vezes estes “ministérios” são extremamente rasos no estudo da Palavra, tornam-se “relativistas” e acabam por permitir que valores do mundo, contrários à Palavra entrem, tudo para que consigam “manter suas estruturas”!

O pr. Paul Washer diz: “Se você usa meios carnais pra atrair pessoas à igreja, vai atrair pessoas carnais! Consequentemente terá que usar meios ainda mais carnais pra mantê-las na igreja!”

Leiamos o texto de Hb 13:15

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, que é FRUTO de lábios que confessam o Seu nome!”

De acordo com a Palavra vemos que o louvor em si, não pode gerar nada!
Ele não é semente, é fruto!
Não é causa, é consequência!
Não é processo, é resultado!

Conclusão:
Que nós, como igreja, possamos oferecer ao Senhor um louvor a cada dia mais bíblico!

Entendendo que, SE O SENHOR QUISER, Ele pode utilizar o nosso louvor como ferramenta pra realizar a obra que Ele desejar, mas que a intenção do nosso louvor seja somente uma: Exaltar e engrandecer ao Senhor independente das circunstâncias ou de qualquer possível “resultado ou retorno” que possamos receber!

Louvar ao Senhor é o resultado da nossa vida com Ele!
É o fruto da nossa obediência e busca diária pela Sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário