sexta-feira, 24 de maio de 2013


Andando com Deus
Gn 5:22,24
  
Ouvindo uma série de mensagens chamada “Vivendo acima da mediocridade”, fui pego de surpresa pelo Pr. Ed René Kivitz!

Fui ouvi-la mais por curiosidade, mas sem grandes expectativas, pois achei se tratar de mais uma destas pregações que falavam de vitória, triunfo, “reinvindicações” como filhos do Rei; Todas estas porcarias que têm sido pregadas como sendo “bíblicas”, mas que são baseadas em textos fora de contexto pra justificar teologias que APENAS VISAM BENEFICIAR O SER HUMANO, e deixam de lado a grandeza e majestade do Senhor, o fato de que “Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas” (Rm 11:36). Também deixam de lado o fato de que NADA nos pertence, tudo pertence ao Senhor e Ele é quem nos concede todas as coisas pra que, através delas glorifiquemos o Seu nome; “nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O Senhor deu, o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21).
Ignoram também o capítulo 4 da carta de Paulo aos Filipenses, onde o Apóstolo dos Gentios nos ensina que devemos regozijar-nos NO SENHOR!
É NELE que deve estar a nossa alegria, simplesmente NELE; não nas bênçãos que Ele pode nos dar, nem nas coisas que Ele pode fazer por nós ou naquilo que podemos nos tornar diante dos homens!

Este homem de Deus traz uma série de mensagens que me fez pensar muito e compreender porque em muitos momentos eu mesmo, voluntariamente “atrasei” aquilo que o Senhor queria fazer na minha vida!
Não vou entrar em detalhes aqui, mas quando eu passei a, assim como Enoque, “andar mais com Deus”, tudo começou a acontecer naturalmente!
Quando encontrei no Senhor, e apenas Nele a minha alegria, no Senhor e apenas Nele a minha motivação e acima de tudo, no Senhor e apenas Nele a minha RECOMPENSA, pude sentir o Senhor me dizendo; “finalmente você entendeu”, e a partir daí Ele tem sido mais do que fiel, mas também misericordioso, bondoso, cuidadoso e todos os “osos” que eu pudesse imaginar!

Quer dizer, Ele sempre foi tudo isto, mas a dureza do meu coração, em muitos momentos a minha visão de filho mimado me impediu de depender e aproveitar a dependência do amor e graça do Pai!

O que eu convido cada um dos leitores deste blog (todos os 3, hehe) a fazer é entendermos que:
1)            O Senhor não quer “nos dar” alegrias, Ele quer SER a nossa alegria!
2)            Muito mais do que “nos abençoar” Ele quer andar conosco e SER a nossa maior bênção!
3)            Enquanto continuarmos vendo nosso Deus como “um meio” pra atingir nossos objetivos, nunca entenderemos como é bom viver sabendo que Ele, O SENHOR, é o nosso objetivo maior, pois Nele temos tudo!

Enoque não tem um livro com seu nome na bíblia. Nem sequer um capítulo inteiro contando sua história.
Além dos dois versículos do Gênesis citados acima, seu nome só aparece em algumas genealogias. Depois disto, no Novo Testamento ele é citado apenas duas vezes, uma no livro de Judas e outra no capítulo 11 de Hebreus!
Mas o pouco que sabemos deste homem nos diz tudo que precisamos saber sobre Ele:
Enoque ANDOU COM DEUS, e O SENHOR o tomou para si!

De acordo com o Texto de Gênesis, Deus apenas tornou oficial aquilo que já era realidade na vida de Enoque!

Que nós também possamos ANDAR COM DEUS de tal forma que não precisemos ter “momentos” na presença de Deus, pois vivemos 24 horas por dia, onde estivermos, na presença Dele!

Sei que eu estou longe disto, mas se Enoque conseguiu (e Ele não tinha a bíblia, livros, cd’s de louvor pra ouvir, e toda a parafernalha “gospel” que temos hoje em dia), creio que cada um de nós também pode, basta buscarmos ao Senhor mais e mais e nos esforçarmos neste objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário