segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eu sei que você aguenta!

Infelizmente, a “cultura evangélica” popular que tem sido pregada hoje em dia é muito mais focada nas “promessas do Senhor” do que no Senhor das promessas!”

Cada vez mais o ser humano se acha no direito de EXIGIR que o Senhor cumpra suas promessas, reivindicar as bênçãos a que “tem direito” (coitados), porém o ser humano quer que isto aconteça sem que seja necessário assumir um real compromisso com Deus e com sua palavra, seus mandamentos, os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos e mais; sem buscar realmente um relacionamento com Deus que vá além do “pedir e ser atendido”!

E outro fator curioso é que estes “pregadores” de hoje em dia gostam muito de focar nas promessas positivas, vitória, muitas bênçãos materiais, prosperidade. Promessas estas que vêm baseadas naquelas teologias de versículos isolados, sem contexto.
Mas a bíblia nos mostra da parte de Jesus e seus discípulos promessas muito mais sólidas referentes a resistirmos ao mundo, suas tentações e aflições, as provações e lutas que enfrentamos e principalmente o sermos atacados por nossa fé em Cristo Jesus!
Jesus afirmou que “no mundo teremos aflições”, (Jo 16:33) mas que assim como Ele, podemos vencer o mundo. Ele afirmou também que seriamos perseguidos, injuriados e caluniados por todo tipo de mentira, (Mt 5:11) mas Ele manda que “nos alegremos e exultemos” nestas situações, pois o nosso galardão está nos céus!

Por isto te convido a refletir sobre a tua luta!
Qual é a dificuldade que tem tirado o teu sono?
Podemos ter uma certeza; o Senhor nos conhece por inteiro, e se Ele permite que esta luta venha sobre você, é porque Ele sabe que você pode suportar!

Fico pensando em como às vezes ficamos reclamando por pouca coisa, especialmente se compararmos ao que muitos servos do Senhor já passaram na história bíblica, ou até mesmo no que muitos irmãos nossos tem enfrentado hoje ao redor do mundo!

Quando eu uso a expressão “pouca coisa”, não quero de forma nenhuma minimizar ou desvalorizar os seus problemas! Meu objetivo é te ajudar a entender que o Senhor está contigo, e se Ele permitiu que algo viesse sobre você, é porque você pode suportar!

Te convido a pegar o seu problema e refletir;

Estou enfrentando uma doença; Timóteo, discípulo de Paulo convivia com constantes enfermidades (1 Tm 5:23).
Estão “me tirando” e perseguindo por eu ser crente; os apóstolos foram açoitados e presos por este mesmo motivo, e ainda assim, presos e açoitados eles cantavam louvores ao Senhor na prisão! (At 16:25)
Eu prego, prego e a minha família não se converte; muitos de nossos irmãos foram e são expulsos de casa pelo simples fato de terem se convertido ao evangelho! Alguns tem sito até presos e executados por “apostatar” de sua antiga religião; detalhe: denunciados muitas vezes pelos próprios pais ou irmãos!

Qual é o seu problema?
Desemprego, salário baixo, problemas nos estudos, solidão, dificuldades no relacionamento, perdeu alguém que amava, foi rejeitado, não conseguiu aquela promoção que queria no trabalho, as coisas estão dando errado, etc, etc, etc...

Podemos ficar citando muitas coisas, mas estando a sua situação na lista acima ou não, precisamos lembrar que a verdadeira vitória que o Senhor nos dá é ESTAR com Ele!
Precisamos lembrar que a VITÓRIA no Senhor não é essa besteira de triunfalismo que vemos hoje em dia muitos auto proclamados “homens de Deus” pregando!

As bênção do Senhor, seu cuidado por nós, termos um conforto em nossa vida, são meras consequências da verdadeira vitória no Senhor!

E quando a luta vier, a dificuldade bater e começar a “doer”, imagine o Senhor olhando pra você e dizendo assim: “EU SEI QUE VOCÊ AGUENTA, MEU FILHO!”
E mesmo em meio às luta, você vai conseguir se alegrar e regozijar no Senhor! (Leia Fp 4)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente realmente devemos antes de querer algum favor de Deus devemos servi-lo com alegria ,obedecer aos seus mandamentos,e como diz a bíblia Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Quando nos buscamos a Deus e nos preocupamos de servi-lo e fazer a sua vontade em primeiro lugar e deixando os nossos problemas nas mãos dele ele cuida de nós.

    ResponderExcluir