terça-feira, 8 de abril de 2014

“Portas abertas...”

É curioso como todo começo de mês aparece uma enxurrada de “posts” nas redes sociais declarando ou “profetizando” muitas bênçãos do Senhor!
 
O mais recente que vi é de um cantor gospel dizendo que “neste mês todas as portas que estavam fechadas se abrirão!” E o mais engraçado na minha opinião, é que no final sempre tem alguma frase de efeito do tipo “quem concorda deixa um amém aí!” ou então “se concorda, compartilhe!”

Quando é que vamos parar de acreditar nos contos de fada desta “era gospel” em que vivemos e voltaremos à pura e simples PALAVRA DE DEUS???

Estes “crentes” de hoje em dia só querem falar de bênçãos, mas ninguém gosta de ouvir sobre obediência!
Querem que Deus transforme as circunstâncias, mas não permitem que Ele transforme e molde suas vidas!
Querem um Deus-gênio da lâmpada, que atenda todos os seus desejos (quase sempre supérfluos), os chame de “filhos amados”, mas que não aja como Pai, que chama a atenção e disciplina o filho quando necessário!

Ou seja, querem um Pai irresponsável como muitos que existem hoje em dia, que atendem a todos os desejos do filho, deixando a criança mimada e insuportável!

Bem, o Deus que a bíblia nos mostra é bem diferente deste que a “geração gospel” quer e prega!
o Deus da bíblia, sempre que fala de bênção, ela está diretamente relacionada com a OBEDIÊNCIA!

O próprio Deus falou a Moisés já lá no Antigo testamento; Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!Dt 5:29, referindo-se ao povo hebreu que saiu do Egito.
O Senhor também falou ao rei Saul através do profeta Samuel; “obediência é melhor do que sacrifício...” 1 Sm 15:22

Queridos, vamos parar com esta besteira de “pensamento positivo” que tem se infiltrado na igreja!

Vamos parar de ser crentes mimados, que só querem ouvir pregações agradáveis e ficam esperando a sua “vitória com sabor de mel”, mas que não se preocupam em estudar a verdadeira Palavra de Deus. Ao invés disto ficam transferindo uma responsabilidade que é INDIVIDUAL!

A humanidade vive e experimenta hoje as consequências de, a cada dia mais, fazer questão de EXCLUIR DEUS de suas vidas! E ainda têm a cara de pau de CULPAR DEUS por estas meras consequências!

E o mais triste disto é que esta tendência tem entrado cada vez mais na própria IGREJA!

A “geração gospel” é composta de pessoas que querem viver a vida do jeito que acharem melhor, colocando suas vontades e interesses sempre em primeiro lugar e fazendo do ministério do Senhor um hobby, algo pra fazer no tempo que sobra!
Aí se acham “merecedores” de grandes bênçãos do Senhor, e ainda vem com orações eloquentes do tipo; “Senhor, ouve o teu servo!”

Queridos, o verdadeiro SERVO, no sentido que a bíblia ensina, está muito mais preocupado em OUVIR ao Senhor do que em ser ouvido por Ele! Em servir e não em ser servido!

Que possamos voltar à simplicidade de buscar e conhecer ao Senhor através da sua palavra e desta forma, OBEDECER a Ele!

Adoremos ao Senhor, não porque esperamos que Ele
“faça algo por nós”, mas tendo a consciência do que Ele JÁ FEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário